Paço do Lumiar

Paço do Lumiar | MA

428.920m²

Estudo para Projeto de loteamento com usos diversificados e tipologias variadas: áreas residenciais, comerciais, cívicas e de lazer, afim de consolidar um novo bairro.

O bairro foi dividido em macrolotes residenciais com tipologias variadas, desde residências unifamiliares até edifícios residencias multifamiliares. Serão ao todo 17 macrolotes, com áreas entre 7.000m2 e 25.000 m2.

As unidades residenciais serão implantadas nos macrolotes no interior do bairro, com acesso por vias públicas, conforme o projeto de loteamento. A previsão de densidade residencial do loteamento é de aproximadamente 2.500 unidades residenciais, distribuídas entre as diferentes tipologias de casas geminadas e apartamentos.

O bairro contará com um Núcleo Urbano, integrando atividades comerciais e cívicas, localizado à entrada do empreendimento. Serão implantados edifícios comerciais com atividades de varejo no térreo e salas comerciais nos andares superiores. A praça central abrigará a sede da associação comunitária e o espaço ecumênico, além de área livre para eventos, feiras e exposições, caracterizando e fortalecendo a centralidade do bairro.