Pop-Up-Pool

Nova Iorque | NY

1.500 m²

Completado em 2012

Projeto dá vida para terrenos baldios no Brooklyn Bridge Park.

O Brooklyn Bridge Park, situado embaixo da famosa Ponte do Brooklyn, inaugurou no inicio do mês passado uma piscina pública : a Pop-Up-Pool. Instalada em terreno destinado a futuros empreendimentos privados que cubrirão os custos de manutenção do parque, a Pop-Up-Pool é uma instalação temporária de cinco anos que a cidade de Nova York ganha como área de lazer durante o verão.

O projeto do escritório de arquitetura Davis Brody Bond + Spacesmith foi desenvolvido pelas equipes de NY e SP com soluções de baixo impacto e econômicas, incorporando contêineres reaproveitados, pastilhas de concreto e blocos de pedra encontrados na orla urbana do Brooklyn. As fundações e lajes dos edificios demolidos foram incorporados no desenho do projeto e para evitar escavações, a piscina e a área de areia foram elevadas.

A piscina tem 9×15 m e 1,10m de profundidade com capacidade para 60 pessoas, 250m² de areia com espreguiçadeiras e guarda-sol coloridos, além de uma praça com mesas de piquenique e quiosques para venda de bebidas e comidas. Os containeres, pintados com cores vivas e vibrantes, agem como amortecedores de ruído das avenidas próximas e abrigam chuveiros, banheiros e armários.

Mais informações no site do Brooklyn Bridge Park .